Seletivo Unochapecó está com inscrições abertas para 29 cursos

Texto Gabriel Kreutz*

Com o mercado de trabalho exigindo cada vez mais dos novos profissionais, sair da Universidade com o reconhecimento de ter estudado em uma Instituição nota máxima no MEC, faz toda a diferença. Para quem quer dar o primeiro passo para uma carreira profissional e começar a estudar no segundo semestre deste ano, a Unochapecó oferece diversas opções de cursos com inscrições abertas no Seletivo 2019.

Diferente do vestibular, em que os candidatos realizam uma prova, no processo seletivo o estudante deve realizar sua matrícula online e enviar uma cópia do boletim de desempenho do Exame do Ensino Médio (Enem), ou do histórico escolar do ensino médio ou graduação. A partir disso, a classificação e a seleção dos candidatos acontecem por meio da análise dos documentos enviados.

O conceito máximo obtido pela Unochapecó, que a diferencia das demais, deve-se a uma série de fatores, como infraestrutura, corpo docente e qualidade acadêmica. "Nossos professores possuem excelentes currículos. Nossa estrutura é excelente, com ótimos laboratórios, salas de aula confortáveis e climatizadas, com recursos multimídia que possibilitam cotidianamente o uso de ferramentas tecnológicas educacionais. Já formamos cerca 30 mil profissionais durante os 49 anos de nossa existência. Temos muito orgulho de sermos uma universidade comunitária, que nasceu em Chapecó por vontade da comunidade, e que sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento do município e da região", comenta a pró-reitora de Graduação da Unochapecó, professora Silvana Muraro Wildner.

Além disso, a Unochapecó possui convênios com inúmeras instituições públicas e privadas para oferta de estágios obrigatórios e não obrigatórios. O programa de internacionalização permite, ainda, que os estudantes possam cursar parte de sua faculdade no exterior. "Oferecemos várias oportunidades extracurriculares, como bolsas de pesquisa e extensão universitária, estágios remunerados na área de atuação profissional, que inserem o estudante no mercado de trabalho e consolidam o ensino obtido na sala de aula. Oferecemos, também, cursos online para sete idiomas de forma totalmente gratuita, para todos os estudantes matriculados", acrescenta a professora.

Nesta edição do Seletivo o estudante pode optar entre os cursos presenciais de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito (matutino e noturno), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Também estão abertas as inscrições, até do dia 29 de abril, para os cursos na modalidade EaD de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Religião, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Seletivo