Mais um grupo da Unochapecó embarca para o projeto Rondon

Texto Andressa Pomagerski*

Malas cheias e muitas ideias na cabeça. O segundo grupo da Unochapecó a participar do Projeto Rondon neste ano viajou ontem (12/07) para a operação Serra do Cachimbo. A equipe faz parte do Grupo C do projeto, responsável por dar visibilidade às ações voltadas ao desenvolvimento social da comunidade beneficiada.

Integram o grupo a professora Angélica Lüersen, o professor Alexsandro Stumpf, os alunos Amanda Ferronato, Ana Paula Dornelles, Angélica Dezem, Carlos Eduardo Pereira, Luidy Lazzarotto Roncalio, Marina Folle Schielke, Marina Pessalli Favero e Maryna Dahmer, todos do curso de Jornalismo da Universidade.

Diferente do grupo da Unochapecó que participa da Operação Rondônia Cinquentenário, os professores e alunos têm o desafio de atuar até dia 30 de julho nos oito municípios atendidos pela operação Serra do Cachimbo: Altamira, no Pará, e as cidades de Carlinda, Guarantã do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Novo Mundo, Paranaíta e Terra Nova do Norte, no Mato Grosso.

Segundo a estudante Marina Pessalli Favero, essa é uma grande oportunidade para exercitar o jornalismo. “Tudo o que aprendemos em sala de aula será muito importante para nós. Além de praticar e aprender coisas novas, vamos utilizar nossos conhecimentos para divulgar o projeto, que é uma ação muito legal.” Os rondonistas da Unochapecó precisam, todo dia, alimentar as redes sociais do Projeto Rondon, produzindo conteúdos diferenciados para Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

* Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Serra do cachimbo