Minha Uno
Menu Busca

Mapeamento do ecossistema de inovação de Santa Catarina é lançado na Uno

Inovação

A Unochapecó e o Pollen Parque sediaram na tarde desta sexta-feira (25/03), o evento de apresentação do mapeamento do ecossistema de inovação de Santa Catarina. O projeto, lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, será executado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

O mapeamento completo do ecossistema de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo catarinense será disponibilizado na plataforma on-line "ICatarina" que está em desenvolvimento e estará acessível ao público de forma gratuita. Todas as regiões do Estado serão analisadas por bolsistas orientados por especialistas das Instituições de Ensino Superior do Sistema Acafe.

A plataforma vai oferecer informações como entidades e empresas, além de grupos de pesquisa, cursos universitários e especialistas disponíveis em cada município. De acordo com o assessor Institucional e Governamental do Sistema Acafe e coordenador da plataforma ON, Adriano Rodrigues. “Gerenciar o mapeamento do ecossistema de inovação de Santa Catarina é mais uma demonstração do quanto as universidades comunitárias vêm contribuindo para o desenvolvimento do Estado".

 

O projeto foi apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

“O objetivo da plataforma é ser um instrumento de conexão entre oferta e demanda, auxiliando empreendedores e gestores públicos em suas decisões, investimentos e ações. A plataforma será uma ferramenta de inspiração para o mundo que nós queremos. Não há dor que tenhamos que não será resolvida pela inovação. O que temos que fazer é abrir os caminhos, derrubar muros e investir em projetos".

De acordo com a pró-reitora de ensino, pesquisa e extensão, professora Andrea Marocco, a universidade tem interesse em contribuir e usufruir da plataforma visando qualificar as informações.

"Muitas vezes faltam dados concretos e balizados para desenvolver projetos e ações mais assertivos, que nos permitam tomar decisões que realmente sejam efetivas para a nossa sociedade. Nós enquanto universidade, podemos dizer que essa plataforma com certeza vai contribuir muito para o nosso trabalho e vai encurtar muitos caminhos", afirma ela.

COMPARTILHE
TAGS
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
UnochapecÓ
Unochapecó
Pollen
Inovaçao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image