Minha Uno
Menu Busca

Matrículas abertas para ingresso no 1º e 2º ano do ensino médio

Educação

Imaginar como serão as escolas e o ensino do futuro já era uma prática dos profissionais da educação muito antes da Covid-19. O que a pandemia trouxe foi um senso de urgência por mudanças no formato e no método aplicado. Aquele modelo tradicional de salas de aulas, com os alunos enfileirados, conhecimentos fragmentados, muita teoria, pouca prática e provas para avaliar o desempenho, ao mesmo tempo em que está defasada, aponta para a necessidade da construção de um novo modelo.

Foi atento a esses movimentos e a importância de formar jovens que possam atuar como agentes de transformação, que a Unochapecó encarou o desafio de mudar os modelos de educação, que surgiu em 2020 o Colégio Unochapecó. Voltado para o ensino médio, a proposta é mostrar que é possível inovar o jeito como são as escolas, a começar pela disposição das mesas em sala de aula e na metodologia de ensino, onde o foco está no protagonismo dos alunos na condução do seu processo de formação, a partir de um modelo educacional interdisciplinar, alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Os alunos contam com mais de 100 laboratórios para aliar teoria e prática

Para a diretora do espaço, professora Marizete Matiello, outro diferencial do Colégio é o fato dele estar inserido dentro de uma Universidade. “A gente proporciona aos estudantes a integração entre a teoria e a prática, a partir das experiências. E é nesse ponto que usufruir da infraestrutura da Unochapecó, com mais de 100 laboratórios, os mesmos utilizados pelos estudantes da graduação, mestrado e doutorado, faz com os alunos desenvolvam habilidades e competências diferentes”.

Hoje o Colégio conta com uma turma do 1º ano do ensino médio, dois professores em sala de aula por área do conhecimento e, além das áreas de ensino tradicionais, os alunos também contam com itinerários formativos, que são formações técnicas específicas em que os alunos podem optar entre: formação técnica em Comunicação Visual; curso de qualificação técnica em Negócios, Finanças e Empreendedorismo; e aprofundamento da área do conhecimento em Saúde e Meio Ambiente. 

Para quem busca uma educação inovadora, empreendedora e que conecte o estudante com a profissão dos seus sonhos desde o primeiro dia de aula, pode fazer a sua matrícula no Colégio da Unochapecó. São 48 vagas para o 1º ano e 36 para o 2º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o mês de dezembro, de forma presencial, das 7h30 às 17h na Secretaria do Colégio, localizada no Bloco M da Instituição. Também é possível agendar uma visita, para conhecer a estrutura do Colégio Unochapecó, e escolher a melhor opção para o futuro. 

COMPARTILHE
TAGS
Inovador
Inovacao
Estudante
ensino
Colégio unochapeco
Colegio

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image