Mestranda do PPGCCA da Unochapecó faz intercâmbio em Universidade Poloneza

Geral

Gabriela Bertoletti Johann, mestranda do Programa em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó faz intercâmbio chamado de Curso de verão, em Universidade Poloneza.

Summer School Poland at Wroclaw University of Ecomonics - Julho, 2019.

"Além de possibilitar o contato com outras culturas, uma vez que os colegas eram de diversos países, durante os 14 dias de curso na Polônia foram abordados temas muito atuais e pertinentes. As disciplinas ministradas foram: Design Thinking, Gestão na Prática, Noções Básicas de Logística no SAP ERP e Negócio na Economia Digital.  Ou seja, temas extremamente atuais e com uma abordagem bem prática.

Outro ponto relevante é que o idioma não foi uma barreira, uma vez que a maior parte das pessoas fala inglês, especialmente na universidade. De modo geral, para nós, brasileiros, participar de cursos acadêmicos durante as férias não é algo usual.  Entretanto, na Europa, ingressar em cursos de verão é uma prática um tanto comum,  tendo em vista a proximidade geográfica e dos sistemas acadêmicos entre os países.

Fazer parte da Summer School na Polônia foi, com certeza, uma vivência enriquecedora!  E o sentimento é de gratidão pela Unochapecó, por ter intermediado e tornado possível essa experiência".