Museu de Ciências Naturais realiza exposição itinerante nas escolas

Texto Vanessa Marquezzan*

O dia 5 de junho é conhecido como o Dia do Meio Ambiente. Por conta desta ocasião, o Museu de Ciências Naturais da Unochapecó está passando nas escolas do distrito de Marechal Bormann com uma exposição itinerante sobre a temática.

De 4 a 8 de junho, a mostra fica na Escola Básica Municipal em Agropecuária Demétrio Baldissarelli, e nos dias 11 e 12 de junho na Escola de Educação Básica Marcolina Rodrigues da Silva. A ação visa proporcionar aos estudantes o contato com a natureza e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental.

Nesta semana, a Escola Básica Municipal em Agropecuária Demétrio Baldissarelli também realiza a 6ª edição da Semana do Meio Ambiente. São realizadas diversas atividades e brincadeiras educativas voltadas ao tema. A ação envolve os alunos, os professores e a comunidade escolar. Entre as atividades, no dia 7 de junho, ocorre ainda uma oficina no auditório da escola em dois momentos, às 8h e às 13h, realizada pelo estudante de Ciências Biológicas da Unochapecó Juliano Rupolo. O tema será conscientização sobre a biodiversidade regional.

*Estagiária, sob supervisão de Greici Audibert
Museu de ciencias naturais