Minha Uno
Menu Busca

Nadador chapecoense é vice-campeão sul-brasileiro

Esporte

Entre os dias 09 a 11 deste mês, Florianópolis sediou a 28ª edição do Campeonato Sul-brasileiro Júnior e Sênior de Natação. Na competição, a Associação Chapecoense de Natação (ACN), apoiada pela Unochapecó, foi representada por cinco atletas que conquistaram uma medalha de prata e três de bronze. O destaque foi Yan Macena, que se tornou vice-campeão sul-brasileiro na prova de 50m nado costas, e conquistou o terceiro lugar na prova de 200m medley.

Além dele, a nadadora Gabriela Guimarães também teve bons resultados. Ela garantiu garantiu duas medalhas de bronze nas provas de 50m e 100m nado costas. Ao todo, os nadadores da ACN, comandados pelo professor Vitor Goulart, disputaram 20 provas.

O Campeonato Sul-brasileiro reuniu mais de duzentos atletas, com idades acima de 17 anos, que representaram 30 equipes do sul do Brasil. A disputa contou ainda com a presença do recordista mundial e campeão olímpico, César Cielo. Este foi o sexto compromisso da equipe na temporada. No próximo sábado (10/05), os atletas vão disputar o Campeonato Regional Oeste, na cidade de Porto União.

 

*Com informações da ACN

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Sul brasileiro
Nataçao
esporte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image