Nadadora da ACN se apresenta à seleção catarinense para disputar os Jebs

Esporte

Nesta semana, a nadadora Caroline Casarin, apoiada pela Unochapecó, defende as cores de Santa Catarina na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Jebs) 2018, disputados em Natal (RN). O evento reunirá na capital Potiguar 5.038 atletas de 2.136 escolas públicas e privadas dos 26 estados e do Distrito Federal, além de uma equipe do Japão, país sede da próxima olimpíada.

Na competição, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro-COB, serão disputadas 14 modalidades no período de 12 a 24 de novembro, por estudantes com idades entre 12 e 17 anos. Caroline foi convocada graças a sua performance nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), disputados no mês de julho. Na temporada, esta é a segunda convocação da atleta, que estuda no 9º ano do ensino fundamental do Colégio Marista e integra a equipe da Associação Chapecoense de Natação/Unochapecó. No mês de setembro, ela já havia defendido Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Interfederativo em Mococa (SP).

Para o presidente da ACN, Fabiano Casarin, a temporada tem sido especial. “Ao longo do ano tivemos seis nadadores e um treinador convocados para seleções catarinenses de clubes, universitárias e escolares. Isso reflete o bom trabalho desenvolvido na modalidade”, declara.

*Com informações da ACN

esporte