Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó fica com o quarto lugar geral dos JUCs

Esporte

No último fim de semana a Associação Chapecoense de Natação (ACN), representou a Unochapecó na 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Na competição, que ocorreu em Palhoça, os três atletas da equipe garantiram a 5ª colocação geral no masculino e a 8ª colocação geral no feminino para Uno. O destaque dos jogos foi o acadêmico do curso de Direito, Yan Macena, que conquistou quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze). 
 
Os JUCs ocorreram entre os dias 05 e 09 de julho, em Joinville, mas as provas de natação ocorreram neste fim de semana em Palhoça. A mudança ocorreu devido às dimensões das piscinas. Com isso, a Unochapecó consagrou o quarto lugar geral da competição, mostrando a força e a importância que o esporte tem para a Universidade.
 
Além dos Jogos Universitários, a ACN disputou, simultaneamente, o Campeonato Catarinense de Inverno. As duas competições reuniram, ao todo, 359 nadadores de 18 equipes. No estadual, atletas comandados pelo professor Vitor Goulart  conquistaram 15 medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e oito de bronze. 
 
Nesta competição, o principal destaque foi a performance de Caroline Costa, que venceu quatro provas e ficou em terceiro lugar em outra, subindo ao pódio em todas as suas competições. Mais uma vez, o atleta Yan Macena se destacou nas provas e conseguiu pelo Catarinense dois ouros e três bronzes.

 

*Com informações da ACN 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Natacao
Jucs
Campeonato catarinense
Acn

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image