Minha Uno
Menu Busca

Natação chapecoense conquista medalha no Estadual

Esporte

A equipe da Associação Chapecoense de Natação (ACN), que tem o apoio da Unochapecó, participou do Campeonato Catarinense Absoluto de Natação – Troféu Armando Costa. A competição aconteceu na piscina da Unisul, em Palhoça (SC), dos dias 24 a 26/03. No evento, promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina, foram realizadas 42 provas. Em uma delas, a equipe chapecoense subiu ao pódio graças a performance de Erick Choai, que conquistou medalha de bronze na prova de 1500m nado livre.

Érick foi o único representante da equipe chapecoense na competição. “Apesar de estarmos treinando desde fevereiro, optamos em não participar dessa competição para garantir os recursos para os demais compromissos da temporada. As duas primeiras viagens de 2017 foram bancadas pelos próprios familiares dos atletas”, explica a presidente da ACN, Jéssica Canofre.

A equipe também participou da Travessia de Porto Belo no dia 18 de março, onde o nadador Idemar Tiepo subiu ao pódio na quarta colocação de sua categoria. No litoral, a ACN ainda foi representada pelos nadadores Erick Choai, Andersen Saito e Rui Hermes. Agora os treinadores focam a preparação dos atletas na participação da Travessia do Lago de Itá, prevista para este sábado (01/04), a partir das 15h.

 

COMPARTILHE
TAGS
Troféu armando costa
Natação
Campeonato catarinense absoluto de natação
Acn
10 anos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image