Minha Uno
Menu Busca

Natação chapecoense conquista medalha no Sul-Brasileiro

Esporte

A Associação Chapecoense de Natação (ACN), apoiada pela Unochapecó, participou da 26ª edição do Torneio Sul-Brasileiro de clubes, na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS). O evento, promovido pela Confederação Brasileira, em parceria com a Federação Gaúcha,  aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio.

Formado por oito nadadores, o grupo é comandado pelo professor Vitor Goulart. A participação se deu nas categorias infantil, entre 13 e 14 anos, e juvenil, entre 15 e 16 anos. Das 23 provas disputadas, os atletas garantiram seu lugar em  nove finais “A” e 13 finais “B”. Com esses resultados, marcaram 180 pontos e garantiram a 18ª colocação geral entre os clubes participantes, o que corresponde à melhor posição entre os representantes da região Oeste Catarinense. Na categoria infantil, a agremiação Chapecoense obteve a 8ª colocação.

Foram destaques os atletas Caroline Costa e Pedro Terras, que conquistaram, respectivamente, a medalha de bronze e a quarta colocação na prova de 100 metros nado borboleta; Leonardo Zardo, a quinta colocação nas provas de 100 metros borboleta e 200 metros medley; e Caroline Casarin e Renata Spricigo, quinta e sétima colocadas nos 100 metros costas.

De acordo com a presidente da ACN, Jéssica Canofre, “essa foi a sexta competição da equipe na temporada e também a de maior nível técnico até agora. Os resultados que conquistamos precisam ser comemorados”.

O próximo compromisso da equipe chapecoense já tem data marcada. Entre os dias 25 e 27/05, os atletas acima de 16 anos participam do Campeonato Sul-Brasileiro nas categorias Júnior e Sênior, em Florianópolis (SC).

 

COMPARTILHE
TAGS
Sul-brasileiro
Porto alegre
Natação
Chapecoense

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image