Webmail
Menu Busca

Natação da ACN é destaque na travessia de Itá

Esporte

O Lago da usina de Itá foi palco, no último sábado (06/04), da última etapa do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas 2018-2019. Um total de 236 inscrições disputaram o percurso de 1.500 metros montado em frente à prainha da cidade. Mesmo com o mau tempo do fim de semana, a equipe da Associação Chapecoense de Natação (ACN), apoiada pela Unochapecó, em parceria com a academia Aquatic Center e a Associação de Triatletas do Velho Oeste (ATVO) levou para esta etapa 15 nadadores, com idades a partir de onze anos. Os chapecoenses garantiram sete pódios, sendo um ouro, uma prata, dois bronzes, duas quartas e uma quinta colocação.

No feminino, frequentaram o pódio da prova de 1500m as nadadoras Letícia Glustak (3ª na categoria 11 a 13 anos) e Caroline Costa (4ª na categoria 14 a 16 anos). No masculino, os pódios nos 1500m foram de Carlos Leopoldo Ilha (1º colocado na categoria 40 a 44 anos), Andersen Saito (2º na categoria 50 a 54 anos), Idemar Tiepo (3º na categoria 55 a 59 anos), Erick Choai (4º na categoria 14 a 16 nos) e Rui Hermes (5º na categoria 40 a 44 anos).

Pelo segundo ano consecutivo foi incluída na competição a prova de 600m, destinada a participação de atletas iniciantes, que visa incentivar a participação de nadadores que ainda não se consideravam aptos a cumprir o percurso principal de 1500 metros. Segundo um dos treinadores da equipe, professor Jordan Bellei, a participação no circuito também serve como forma de treinamento. “Provas fora da piscina não são a especialidade dos nossos atletas, pois a orientação dos competidores é diferente, mas vale como preparação para os campeonatos que estão chegando”, destaca. Agora os atletas voltam suas atenções para a próxima competição da temporada em piscinas, que será em Palhoça entre os dias 26 e 28 deste mês.

 

*Com informações da ACN

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Natacao
Ita
Competicao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus