Minha Uno
Menu Busca

Natureza invade Galeria da Unochapecó nesta quinta-feira

Cultura

Texto Ana Paula Dornelles*

 

Produtos de origem natural, pigmentos, tingidores naturais, cores e texturas fazem parte da exposição de arte que inicia hoje (22/03), na Galeria Agostinho Duarte, na Unochapecó. O trabalho do artista Leandro Serpa, intitulado 'A Presença da Matéria', pretende construir uma relação de proximidade, afeto e tato com o público.

De acordo com Leandro, o projeto teve início com uma pesquisa sobre a monotipia, procedimento realizado com gravura. Mais tarde, o artista passou a pesquisar pigmentos e tingidores naturais, assim como formas de justapor procedimentos gráficos. "Minha intenção era criar um trabalho com reduzido impacto ambiental e que tivesse como presença a marca de lugares e de materiais", comenta.

Para construir suas peças, Serpa utiliza colagens com pigmentos sobre madeira e chão, combinadas com a imersão do tecido em tingidores naturais fervidos. Entre os materiais utilizados estão folhas de eucalipto, limão, pó de serragem e extrato de nogueira.

A abertura da exposição acontece às 20h30 e os trabalhos ficarão expostos até o dia 12 de abril. Para saber mais, basta acessar a página do evento no Facebook.

 

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Natureza
Galeria Agostinho Duarte
Exposicao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image