Minha Uno
Menu Busca

Nova abordagem do curso de Direito apresenta grade curricular inovadora

Educação

O curso de Direito é um dos mais tradicionais da Unochapecó. Em 37 anos de atividade, sua grade curricular se reinventou diante das mudanças da sociedade e da evolução das ciências jurídicas. Diante de inovações tecnológicas, alterações de mercado, aperfeiçoamento e crescimento nos mais variados ramos de atuação, o curso de Direito da Uno formou gerações de bacharéis conectados com a comunidade e preparados para as mais diversas áreas de conhecimento. 

Todo esse know-how, agora, volta-se diretamente à gestão pública e privada. A nova abordagem do curso de Direito da Unochapecó reúne os componentes tradicionais adicionados a conhecimentos nas áreas de negociação, mediação e arbitragem, liderança, gestão de negócios, mercado financeiro e de capitais, gestão ambiental, agronegócio, cooperativas, empreendedorismo, criatividade e inovação, direito digital e LGPD, gestão pública e diversas outras faces. 

Quem explica com mais detalhes a pluralidade das grades curriculares é o coordenador do curso, professor José Jacir Victovoski. De acordo com o docente, a inovação no conceito do curso atende ao objetivo de profissionais que buscam atuar nas mais diversas modalidades de organizações.

“No período noturno, está contemplada uma formação generalista, em que o estudante pode buscar as mais diversas carreiras jurídicas, magistratura, advocacia, Ministério Público e segurança pública. No período matutino, uma matriz com olhar voltado para gestão. Após formado, o estudante pode atuar na área da gestão pública, na área do agronegócio, cooperativa, direito digital na área como LGPD e startup, empresas e muitas outras áreas que envolvem o direito e a gestão. Embora a matriz do Direito matutino tenha esse olhar voltado para a gestão, não tira do estudante a possibilidade de buscar outras áreas de atuação”, garante Victovoski.

Essas áreas de atuação diversificadas estarão ao alcance dos acadêmicos desde os primeiros períodos de graduação, por meio da Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEx) e das parcerias firmadas historicamente. No curso de Direito, os estudantes têm contato com situações reais da advocacia, seja por meio dos laboratórios internos ou das parcerias que o curso estabelece com importantes instituições. Durante toda a formação, os alunos podem conhecer o mercado de trabalho e as múltiplas carreiras possíveis, ingressando na nova profissão mais preparados para lidar com seus desafios. 

>> Leia mais: Parcerias do curso de Direito possibilitam experiências desde o primeiro período <<

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Universidade, professora Andrea de Almeida Leite Marocco, que também é docente no Direito, trata-se do dever da Unochapecó enquanto universidade comunitária em atender às demandas de uma sociedade em transformação. “Como diz aquele poeta: ‘quando os ventos da mudança sopram, alguns construem muros, e alguns constroem moinhos’. Depois de 37 anos construindo o curso de Direito com qualidade, atendendo a todas as diretrizes do MEC, vamos avançar para além da qualidade, para estar alinhados ao que o mercado está precisando. Queremos formar ainda mais profissionais com essa proposta, que percorrem a formação integral e sejam capacitados para diversas formas de gestão”, diz. 

Inscreva-se!

Os acadêmicos de Direito da Unochapecó contam com a maior estrutura universitária da região, com escritórios e laboratórios de prática, professores mestres e doutores com experiência na área, oportunidades de intercâmbios e estágios, plataforma gratuita para aprender mais de 25 idiomas e muito mais. Garanta sua vaga por meio do site uno.edu.br/vestiba ou entre em contato com o Quero Estudar: pelo WhatsApp (49) 3321-8000 ou pelo e-mail queroestudar@unochapeco.edu.br.

COMPARTILHE
TAGS
Gestão
Direito matutino
Direito

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image