Novo comandante do 2º BPM visita a Unochapecó

Texto Jessica De Marco*

Na última semana, a Reitoria da Unochapecó recebeu a visita dos representantes do 2º Batalhão da Polícia Militar. Na ocasião, o novo comandante do 2º BPM, tenente coronel Ricardo Alves da Silva, foi apresentado oficialmente à Universidade, colocando-se à disposição da Instituição. A comitiva também participou de uma reunião com o objetivo de estreitar laços entre ambas as instituições.

"Foi uma visita de cortesia e para reforçar o relacionamento e parceria com a Polícia Militar, que nós nos orgulhamos em ter. É muito importante essa relação e as atividades que realizamos de forma conjunta", avalia o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski.

Entre os assuntos do encontro, esteve em pauta o convênio firmado pela Unochapecó e pelo BPM, que beneficia policiais militares com desconto financeiro na realização de cursos de graduação e pós-graduação na Instituição. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que trata sobre a prevenção ao uso de drogas e a todos os tipos de violência, também esteve em discussão. A Universidade continua parceira da ação. A Reitoria ainda aproveitou a ocasião para solicitar a presença mais efetiva da Polícia Militar nas proximidades da Instituição e garantir maior segurança às pessoas que frequentam a Universidade.

Também participaram da reunião o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Márcio da Paixão Rodrigues, o diretor de Extensão, professor César da Silva Camargo, e o chefe de gabinete, professor James Antonini.

Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó