Obrigada, professora Eli Bellani

Histórias

Um certo ditado diz que somos as histórias que contamos. Quem conhece a professora Eli Bellani sabe que essa frase se encaixa perfeitamente com a trajetória dela. Dos 50 anos da Fundeste/Unochapecó, ela esteve presente em 46. Deixou seu legado pelos corredores, salas de aula e em cada um de seus alunos e colegas de trabalho. E assim como toda história tem seu fim, o capítulo de Eli como professora da Unochapecó acabou, mas sua conexão com a Universidade, podemos dizer que será eterna.

"Estou tranquila, contente e, pessoalmente, acho que meu objetivo como profissional foi atingido. Me sinto profissionalmente realizada. A maior parte da minha vida foi aqui dentro. Muitas alegrias, algumas tristezas e decepções, muitos amigos, sejam eles alunos, colegas, gestores, funcionários, e tantos outros", conta, emocionada.

Muitos amigos, como ela menciona, não é mera conversa. São tantas conexões, tantas pessoas marcadas por sua história de aprendizagem, que não é demais afirmar que Eli é uma referência no ensino de Chapecó e região. Por todos os cantos das cidades do Oeste, tem alguém que conhece a professora, e com certeza é grato pelo conhecimento repassado.

A reitoria da Unochapecó prestou uma homenagem para a professora

"Sinto muita alegria em ver aquele sonho de uma juventude chapecoense, há 50 anos atrás, de ter o ensino superior aqui em Chapecó com abrangência na região Oeste, que se concretizou com o que é hoje a Unochapecó. Foram etapas e mais etapas vencidas, aborrecimentos, gestores, e milhares de alunos. Essa alegria representa o contentamento de ver o que essa Universidade hoje representa, desde o momento em que lançou no mercado de trabalho os primeiros profissionais formados, até os dias de hoje, a mudança que ocorreu, e a importância dela nesse contexto regional e estadual".

Mais do que ter sua história marcada por tantos fatos importantes, é pelas mãos dela que muita história de Chapecó e da própria Universidade é escrita. "São processos que não acontecem de um dia para o outro. Desde a implantação do primeiro curso, de Pedagogia, e depois de Ciências Contábeis e Administração, e posteriormente todos os outros cursos. São 50 anos, milhares e milhares circularam, interferiram, decidiram por estas etapas, e consequentemente, trazendo como resultado o que temos hoje, a representatividade e a importância do ensino superior na região", assinala.

Boa sorte no novo ciclo, professora Eli, com carinho, de toda equipe da Fundeste/Unochapecó.

Eli bellani