Minha Uno
Menu Busca

Palestra aborda as dificuldades de falar em público

Profissão

Texto Juliane Bee*

A comunicação vai além de uma simples troca de informação entre o emissor e o receptor. Para muitas pessoas, falar em público é um verdadeiro desafio. Pensando nisso, a Unochapecó, através do curso de Ciências Econômicas promove na próxima segunda-feira (24), a palestra "Oratória em alto nível". Durante o evento, o professor Gustavo Amaral demonstrará os elementos da oratória e as técnicas de linguagem corporal para apresentações.

A coordenadora do evento, professora Giana de Vargas Mores, explica que durante a noite os alunos serão convidados a subirem ao palco para que possam visualizar na prática as diferentes linguagens corporais. "Falar bem é um pré-requisito para profissionais das mais diversas áreas, pois eles são constantemente expostos a diferentes situações de fala em público. A palestra é uma forma dos estudantes trabalharem sua oratória", disse.

O palestrante, professor Gustavo Amaral, é Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e Especialista em Programação Neurolinguística (PNL). Na palestra o professor vai abordar melhor a compreensão das naturezas psíquicas e biológicas do "medo de falar em público", assim como superá-lo. A postura, a voz e o olhar também serão trabalhados. Ao final do curso, será demonstrado como elaborar uma apresentação. A palestra acontece no Auditório 2 do bloco R3, a partir das 19h.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Oratória

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image