Palestra com Luiz Carlos Prates motiva estudantes de Ciências Contábeis

Texto Gabriel Kreutz*

Em um mundo de trabalho competitivo, ficar atualizado e motivado significa estar um passo à frente dos concorrentes. Para que os futuros profissionais de Ciências Contábeis da Unochapecó estejam sempre acima da média, na terça-feira (18/09), eles participaram da aula inaugural com o jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates. O palestrante abordou o tema 'Como ser diferente no mundo dos iguais'.

O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico, em parceria com a coordenação do curso. De acordo com o tesoureiro do grupo e estudante do 7º período de Ciências Contábeis, Matias Back, além da temática, o evento teve a intenção de aproximar os acadêmicos. ''Com a palestra, buscamos demonstrar que temos um importante papel dentro das organizações, no sentido da inovação. As empresas têm buscado os melhores profissionais, por isso precisamos nos destacar sempre'', destaca.

A coordenadora do curso, professora Daniela Di Domenico, conta que o nome do palestrante surgiu pois a intenção era justamente discutir este meio de tantas mudanças e como se destacar nele. ''Na profissão de contador não podemos ficar parados, sempre tem novas leis, sobre as quais precisamos nos atualizar. Com essa era digital, temos sempre que buscar algo a mais e é isso que queremos despertar nos estudantes''.

Ciências Contábeis em ação

sddsNa abertura do evento, a coordenação do curso também apresentou o projeto 'Ciências Contábeis em Ação'. Segundo a professora Daniela, ele consiste em atividades realizadas pelos estudantes dentro da comunidade. ''Todos os períodos do curso terão uma ação social ou ambiental para aplicar na comunidade, seja em Chapecó ou em outras cidades da região. Algumas turmas já têm atividades programadas na Apae, outras no Centro de Convivência de Idosos, em creches e escolas. Cada turma terá uma ação específica e a partir de agora serão atividades fixas, que serão realizadas em todos semestres''.

A professora assinala que a intenção com este projeto é despertar boas ações nos estudantes, contribuindo com uma formação mais humana dos profissionais. ''A ideia é instigar e sensibilizar eles de que a gente pode fazer um mundo melhor, mas que a mudança começa dentro de nós e através das nossas ações'', finaliza.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Prates