Palestras abertas ao público começam nesta segunda-feira

Inovação

O Hacktruck, projeto desenvolvido através da parceria entre as principais empresas de tecnologia e inovação do país, está na Unochapecó desde a última segunda-feira (12/09). Desde então, mais de 350 pessoas visitaram o laboratório itinerante, que tem como objetivo capacitar os estudantes da área de Tecnologia da Informação.

Estudantes, programadores, amantes da tecnologia e demais interessados podem conhecer o que há de mais moderno nessa sala de aula sobre rodas, que fica na universidade durante três semanas. Na primeira semana, além do curso de capacitação para programação SWIFT voltado para os acadêmicos, o público também pôde visitar o caminhão equipado com impressoras 3D, dispositivos de localização, brinquedos cognitivos, lâmpadas inteligentes, drones e um mini computador do tamanho de um cartão de crédito.

Nesta segunda-feira (19/09), iniciam as palestras abertas ao público com profissionais que são referência na área da tecnologoa no Brasil. O caminhão tem um limite de 35 pessoas por palestra e a participação é por ordem de chegada. Portanto, os interessados devem ficar atentos aos horários dos encontros: das 13h às 14h e das 19h às 20h.

hacka

O Hackatruck está estacionado no estacionamento do bloco R, da Unochapecó e permanece no local até o dia 30 de setembro. O projeto é uma parceria entre a IBM Brasil, a Flextronics, o Instituto de Pesquisas Eldorado, em colaboração com a Apple. O caminhão vai transitar por outras 11 instituições do país no período de 10 meses e a Unochapecó foi a única universidade de Santa Catarina a receber o laboratório.

Confira a programação das palestras na próximas semanas.

hacka

Hackatruck