Parque Tecnológico inicia série de eventos sobre tecnologia e inovação

Inovação

Texto Andressa Pomagerski*

O Parque Científico Tecnológico da Unochapecó, junto com a Rede de Inovação, desenvolve muitas ações na área de tecnologia e inovação. Entre elas, o primeiro Summit Chapecó@, que aconteceu na última sexta-feira (02/06), no auditório do bloco G. A atividade contou com a presença do presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Luiz Otávio Pimentel, que palestrou sobre o papel da propriedade industrial nas relações universidade-empresa em parques tecnológicos.

Segundo o presidente do INPI, quando as universidades começam a trabalhar com parques tecnológicos elas fortalecem seus laços com as empresas, que potencializam o papel social da Instituição. “Aqui se encontra um do polos mais importantes de tecnologia de alimentos, de produção e exportação. Nesse cenário, a propriedade intelectual é muito importante, e foi sobre isso que discutimos. Além dos núcleos de inovação tecnológica, parque tecnológicos e alternativas que podemos chamar de novos modelos de gestão”, explica o palestrante.

Essa foi a primeira de uma série de atividades promovidas pelo Parque Tecnológico, através da Rede de Inovação. Os encontros são abertos à comunidade e ideias de temas para futuras edições do Summit Chapecó@ podem ser encaminhadas para o email: redeinovacao@unochapeco.edu.br.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert

Summit chapeco@