Peça de teatro encena os conteúdos dos livros do vestibular

Cultura

Sábado, dia 24, cerca de 250 pessoas aprenderam um pouco mais - e de uma forma diferente - sobre os livros solicitados no vestibular, através do espetáculo "Conectados". A apresentação da companhia de teatro Vanguarda encenou parte dos conteúdos de oito livros que fazem parte do processo seletivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e das universidades da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

teatro 2A peça contou com o apoio da Unochapecó e ocorreu no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. A proposta do projeto é auxiliar os estudantes de ensino médio e cursos pré-vestibulares da compreensão dos livros solicitados neste ano. As obras são de autores brasileiros e catarinenses e abrangem diversos períodos da literatura nacional.

Livros encenados:

O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna; Esaú e Jacó, de Machado de Assis; Poética, de Ana Cristina Cesar; Olhos D’Água, de Conceição Evaristo; As Fantasias Eletivas, de Carlos Henrique Schroeder; Vitória Valentina, de Elvira Vigna; Além do ponto e outros contos, de Caio Fernando Abreu e Quarenta Dias, de Maria Valéria Rezende.

teatrov

teatro 3