Minha Uno
Menu Busca

Periódicos Científicos da Unochapecó conquistam melhores posições pela Capes

Educação

A Unochapecó, com tanto conhecimento que é produzido, também possui revistas científicas, para divulgar as pesquisas não só da Universidade, mas de todo o país. Recentemente, dois periódicos da Uno, 'Cadernos do CEOM' e 'Revista Gestão Organizacional (RGO)', conquistaram uma posição mais alta no estrato de classificação do Qualis Periódicos, de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Segundo o comunicado enviado pela entidade em julho, foram estabelecidos novos procedimentos de melhoria para o processo de avaliação da pós-graduação e da avaliação da produção intelectual, com destaque para a nova proposta do Qualis Periódicos. 

Com essa mudança, a revista 'Cadernos do CEOM' (Antropologia/Arqueologia/História) passa do estrato B3 para o estrato A3 e a 'RGO' (Administração e Ciências Contábeis) de B2 para A3. A nova metodologia de avaliação dos periódicos científicos passa a adotar a classificação do estrato referência em apenas uma área de avaliação. Até então, cada revista poderia ser avaliada em diferentes áreas do conhecimento, recebendo diferentes classificações, o que tornava, muitas vezes, uma revista bem conceituada em uma determinada área e com uma baixa avaliação em outras. 

Elevar o estrato de classificação agrega mais credibilidade e visibilidade aos periódicos. Desta forma, tornam-se referência de pesquisas científicas nas suas respectivas áreas do conhecimento. Para quem deseja submeter propostas de publicação nas revistas científicas da Universidade, basta acessar o Portal de Periódicos da Unochapecó. Os conteúdos a serem encaminhados devem estar de acordo com a temática do dossiê de cada edição.  

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Revistas
pesquisa
Ceom

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image