Minha Uno
Menu Busca

Plágio acadêmico é tema de evento na Unochapecó

Educação

 

Copiar um texto sem dar os devidos créditos é considerado crime, com pena prevista em lei. Para discutir o assunto, muito pertinente no meio acadêmico, a Área de Ciências Sociais Aplicadas da Unochapecó, com o apoio da Área de Ciências Humanas e Jurídicas, promoveu um evento na última terça-feira (23/04), no Salão Nobre.

Quem abordou o assunto foi o professor Luiz Henrique Maisonnett. A integridade acadêmica e sua importância para a graduação e vida profissional foram as temáticas discutidas.  "Numa época de acesso quase que ilimitado à informação, se faz de grande importância abordar o plágio, enquanto fraude, e o desafio da integridade acadêmica, ressaltando os diversos motivos pelos quais algumas pessoas fazem plágio e as consequências dessa prática", comenta o professor.

O objetivo do evento foi apresentar aspectos jurídicos do ato, os desencadeamentos que o plágio pode gerar, assim como orientar a adequada utilização de fontes de pesquisas. Participaram do evento estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Moda, Música, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Jornalismo.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Plagio academico
Plagio

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image