Minha Uno
Menu Busca

Pollen Parque realiza evento sobre inovações tecnológicas para o agronegócio

Inovação

Somos 7,7 bilhões de pessoas em todo mundo. Em 2050, estaremos próximos a 10 bilhões. Como alimentar um contingente cada vez maior, dispondo de recursos naturais limitados? Investindo em tecnologia. Produzir mais com menos é o grande desafio. Para apontar e discutir soluções, será realizado nos dias 05 e 06 de outubro, o TEC AGRO 2021. 

Contribuir para o fomento à inovação no agronegócio em Santa Catarina é um dos objetivos do evento, realizado pelo Pollen Parque Científico e Tecnológico e Unochapecó. Gratuito e 100% on-line, terá transmissão realizada na estrutura do parque, instalado em Chapecó (SC). Serão dois dias de conteúdo ao vivo com palestrantes internacionais, atrações especiais e intenso networking virtual. 

De acordo com um recente levantamento da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas no país já adotaram algum tipo de inovação tecnológica. Nos últimos anos, o agronegócio tem sido o pilar da economia brasileira. O país tornou-se referência internacional em qualidade e sanidade, posicionando-se entre os maiores produtores de proteína animal do mundo. Para manter este ritmo de crescimento, é necessário adequar-se aos avanços tecnológicos e investir no desenvolvimento de novas empresas.

Quando falamos do agronegócio brasileiro, Santa Catarina é considerada uma grande vitrine. Caracterizado pela agricultura familiar e pequenas propriedades, o Oeste concentra os maiores players do setor. Quase 80% da economia da região está atrelada ao agronegócio. Chapecó é a Capital Nacional da Agroindústria e detém o maior e mais avançado parque agroindustrial do segmento de carnes do país. O município é considerado o maior centro mundial em produção de proteína animal onde estão instaladas algumas das maiores agroindústrias do Brasil.

Ao mesmo tempo que tornou-se referência internacional no agronegócio, o Estado - em especial a região Oeste – enfrenta grandes desafios, como a falta de milho, por exemplo, destinado principalmente a alimentação dos animais. Com um espaço territorial limitado, a solução é investir em tecnologia para aumentar a produtividade. 

“Com a realização do TEC AGRO, criamos um movimento de estímulo à modernização do agronegócio catarinense, discutindo e incentivando a inovação e a sustentabilidade em toda cadeia produtiva. Aproximar produtores destas soluções é uma forma de quebrar barreiras, desmistificar conceitos e mostrar que inovar no agro é um caminho sem volta”, explica o diretor do Polllen Parque Científico e Tecnológico e coordenador do TEC AGRO, Rodrigo Barichello. 

Além das palestras ao vivo, o evento também apresenta o Startup Farm, um espaço de inovação onde startups do setor poderão apresentar seus produtos e serviços e um Hackaton, uma grande maratona de programação que discutirá e trará soluções para desafios do setor.

O evento evidenciará a força do mercado nacional e as oportunidades do cenário internacional, além de destacar a sustentabilidade, apresentando boas práticas agrícolas que atendem aos altos níveis de produção sem impactar o meio ambiente. Nesse sentido, levantará possibilidades de como implementar a tríade produção, preservação e rentabilidade no agronegócio. 

Grandes marcas e um objetivo: modernizar o agronegócio

O TEC AGRO  é uma realização do Pollen Parque Científico e Tecnológico e Unochapecó, correalização da Embrapa e Sebrae, com o patrocínio do BRDE. Apoio Faesc, Fapesc, Agroinovação SC, Acate, Acic, Deatec, Prefeitura de Chapecó e Rede Catarinense de Centros de Inovação. Conta ainda com as parcerias internacionais do Consulado en la Ciudad de Resistencia, Chaco - Argentina e da Agência Israelense de Inovação (INNA). A organização é da Santa Comunicação. 

Inscrições 

Para se inscrever gratuitamente basta acessar www.eventotecagro.com.br 

COMPARTILHE
TAGS
Pollen parque
Parque cientifico e tecnologico
Inovacao
Evento
Agronegocio

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image