POP: um espaço para curtir a Feira

Texto Juliane Bee*

O Programa de Orientação Profissional (POP) da Unochapecó está presente na 20ª edição da Efapi. O espaço, localizado entre os pavilhões dois e quatro, foi pensado para que o público possa ter um local de lazer na Feira. Durante o evento, o POP recebe intervenções artísticas, além da exposição das obras criadas no estande principal da Unochapecó.

Segundo a coordenadora do Programa, Renata Signor, o espaço do POP foi pensado para a comunidade. "Ao longo da Efapi, as pessoas caminham muito visitando os estandes. No POP elas podem chegar, sentar um pouco e descansar", conta. O lugar tem capacidade para 50 pessoas.

sss

Uma das atrações do espaço são as obras expostas diariamente, produzidas no estande principal da Universidade. Os visitantes podem participar do concurso cultural "Como você vai revolucionar Chapecó nos próximos 100 anos" e concorrer a um dos 20 quadros produzidos ao longo da Feira.

Para quem quiser eternizar sua passagem pelo espaço do POP, o lugar conta com uma cabine de fotos especial, com revelação na hora. Outro diferencial são atrações artísticas que se apresentam no local. Na terça-feira (10/10), o show foi com a banda chapecoense Mustang Blues Brothers.

A Efapi acontece até o próximo domingo (16/10). Além do POP, a Unochapecó possui um espaço dedicado ao Viveiro Universitário, ao Museu de Ciências Naturais, anexado à Polícia Ambiental, e também seu estande principal, no pavilhão um.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
POP
Efapi 2017