Minha Uno
Menu Busca

PPGCCA participa do Latin American Scientific Research Congresses 2023

Geral

Duas pesquisas oriundas de dissertações do mestrado em Ciências Contábeis e Administração da Unochapecó foram apresentadas no Latin American Scientific Research Congresses 2023.

 

No dia 13/03/2023, o artigo "Impacts of innovation on ESG practices in poultry farms” foi apresentado pelo egresso Anderson Conte e pela orientadora Professora Cleunice Zanella. O estudo foi desenvolvido na dissertação de mestrado junto ao PPGCCA da Unochapecó, tendo como objetivo analisar os impactos da inovação nas práticas ambiental, social e de governança corporativa em propriedades avícolas, a partir de um modelo teórico especialmente desenvolvido para tal finalidade.

 

No dia 14/03/2023, a Professora Caroline Caroline Keidann Soschinski apresentou o artigo “Management control system and innovation processes in industrial companies”. O estudo analisou a influência do uso de sistema de controle gerencial nos processos de inovação em empresas industriais de transformação, sendo oriundo da dissertação de mestrado da egressa Francieli Diani Merlin Caresia, com orientação do professor Sady Mazzioni e coorientação da professora Mara Vogt. O artigo contou também com a coautoria do professor do PPGCCA, Cristian Baú Dal Magro.

As duas pesquisas se alinham ao campo da Controladoria e da Gestão Organizacional, oferecendo contribuições de melhoria no processo de gestão dos negócios, na inserção de práticas inovadoras e socioambientais mais responsáveis.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image