Produção Audiovisual celebra 10 anos com exibição especial do Cineclube Helena

Comunidade

O cinema transforma. A frase repetida por tantas pessoas pode até soar clichê para alguns, mas isso não a torna menos verdadeira. As produções da sétima arte são capazes de inspirar, motivar e gerar questionamentos sobre as temáticas mostradas na tela. Para celebrar os 10 anos do curso de Produção Audiovisual, que incentiva os acadêmicos a explorarem esse poder do cinema, o Cineclube Helena irá realizar uma exibição especial na próxima terça-feira (12/11), a partir das 19h, no Bosque da Unochapecó.

A programação da noite contará com curtas produzidos por estudantes e que representam as diferentes fases do curso. "A equipe do Cineclube sentiu a necessidade de fazer uma mostra com filmes que retratam um pouco de cada período desses dez anos. Nós não temos como mostrar tudo, mas escolhemos algumas produções marcantes que irão ajudar o público a entender como é a trajetória do curso", explica o coordenador de Produção Audiovisual, professor Franscesco Silva.

Programação

O primeiro filme exibido será 'Barganha', de 2018, seguido por uma animation rotescope da música 'Sorry', de Justin Bieber, produzido em 2016. Através desta técnica, as imagens do videoclipe são redesenhadas para que se tornem animações. O terceiro curta será 'O Egresso', de 2019, e a quarta exibição será 'Amjad' (2015), um documentário sobre o paquistanês Amjadimram, um imigrante que, assim como muitos que deixam a terra natal, teve que se adaptar a uma cultura totalmente diferente.

Os dois últimos curta da mostra foram produzidos por acadêmicos no ano de 2017. 'Palito', é o quinto filme da noite e levanta questões a respeito da maneira com que os fatos são vistos e compartilhados no nosso cotidiano. Por fim, a última produção exibida será a ficção 'Silêncio, diga-me'.

*Com informações do Cineclube Helena

Produçao audiovisual