Minha Uno
Menu Busca

Produções acadêmicas são exibidas na mostra Cine Oeste

Cultura

Texto Lucas Liston*

 

Com o objetivo de integrar e difundir as produções cinematográficas realizadas em Chapecó e região, inicia hoje (07/09) a 5ª Mostra de Cinema de Chapecó e Região, o Cine Oeste. A mostra traz para junto da comunidade a experiência de ver e sentir a sétima arte bem de perto.

Pela quinta edição, o festival realizado pelo Sesc de Chapecó, em parceria com a Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região (Cinelo) e os cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unochapecó, UCEFF e Looping Filmes reúne produções profissionais e não profissionais para serem exibidas.

Para o coorganizador do Cine Oeste, Taulan Cesco, a mostra se configura hoje como a principal janela de distribuição de filmes genuinamente autorais das regiões Oeste e Meio-Oeste do estado. "O projeto surgiu como meio de difundir a cinematografia oestina e hoje também estimulamos a produção, o que demonstra o potencial do nosso cinema", destaca.

A região que vem se destacando nas produções de longas-metragens, curtas e documentários de grande qualidade e destaque nacional, conta com 13 apresentações, entre os dias 17 à 22 de setembro. As sessões acontecem no Teatro do Sesc, iniciando às 19h30, com entrada gratuita.

Algumas das produções que compõem a mostra são produzidas por acadêmicos e egressos dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual. Entre elas estão: 'Como Nascem Os Sonhos - história do teatro no Oeste catarinense' de Anauê De Andrade Filipiak, Ana Ravarena, Marcelo Saquetti e Natanael Almeida; 'Malabaristas: A Arte da resistência' de Roger Flores, Luís Henrique, Junior Dalla Costa; 'Karla com K' de Matheus Antonio Kraemer, Bruna Tomaz e Luciana Fernanda Colares; 'Per.so.na' de Ana Paula Dornelles, Bruna Brum, Maryna Dahmer, Cristhielly Scalvi e Tuanny de Paula; 'Escaladas: O jornalismo esportivo sob o olhar feminino' de Amanda Ferronato; e 'Um dia na casa azul' de Carlos Eduardo Pereira e Simone Pereira. A programação completa está disponível na página do Facebook da Cinelo e no site do Sesc Santa Catarina.

 

*Estagiário da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
COMPARTILHE
TAGS
Produções acadêmicas
Mostra cine oeste
cultura
Cinema

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image