Minha Uno
Menu Busca

Professor da Unochapecó apresenta artigo na Bélgica

Inovação

Texto Juliane Bee*

 

Dos dias 26 a 29 de junho, o professor da Unochapecó, Marcelo Costella, participou do 7º Simpósio da Associação de Engenharia de Resiliência, realizado em Liège, na Bélgica. Na oportunidade, ele apresentou o artigo 'Recrutamento, seleção e treinamento de novos trabalhadores: um estudo baseado em eletricistas'. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Faculdade Meridional (IMED). 

Essa é a segunda vez que o professor participa do Simpósio e, de acordo com ele, o artigo foi um dos destaques na sessão de pesquisa aplicada, razão pela qual os pesquisadores brasileiros são conhecidos na comunidade da Engenharia de Resiliência. "O tema é recente, existem poucas aplicações práticas nos últimos 10 anos, e essa tem sido minha área de atuação desde o doutorado", comenta.

Segundo o professor, a Engenharia de Resiliência é a disciplina que estuda a maneira pela qual os sistemas sócio-técnicos reagem às situações esperadas e as inesperadas sem alterações significativas no desempenho do sistema.


*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.

 

COMPARTILHE
TAGS
Simpósio internacional
Pesquisa destaque
Engenharia de resiliencia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image