Professor da Unochapecó está no Japão em missão acadêmica

Texto Ana Paula Dornelles*

Na última segunda-feira (15/10), o professor da Unochapecó, Marcelo Markus Teixeira, desembarcou no Japão para participar de uma missão acadêmica internacional, do grupo de pesquisa em Direito Internacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na ocasião, todos os professores presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas. No caso de Marcelo, o título de sua exposição foi "Recognition and Enforcement of Foreign Arbitral Awards in Brazil". Além disso, sua participação tem o objetivo de estreitar laços com universidades japonesas para estabelecer futuras parcerias acadêmicas, inclusive para a Unochapecó. A missão segue até dia 22 deste mês.

Todas as palestras ocorrem na Universidade de Doshisha, na Universidade de Kyoto e na Universidade de Osaka. De acordo com o professor, a importância desta missão está na consolidação do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unochapecó no que se refere à internacionalização dos cursos de pós-graduação stricto sensu em Direito exigida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A atividade também demonstra aos alunos da Unochapecó que o conhecimento não possui limites. "A experiência é fenomenal. Destaco o interesse dos japoneses pelo direito brasileiro, mas, principalmente, a atualização deles sobre tudo que se passa no Brasil nos dias de hoje", comenta Marcelo.

*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco
Missao academica