Minha Uno
Menu Busca

Professor da Unochapecó participa de evento nacional

Educação

Dos dias 9 a 11 de outubro, aconteceu o 24º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), na cidade de Belo Horizonte (MG). Na ocasião, esteve presente o professor do curso de Engenharia Civil e do Programa de  Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação da Unochapecó, Marcelo Fabiano Costella, que participou como palestrante do evento.

O CBENC é considerado o maior congresso de Engenheiros Civis do país. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), Francisco José Teixeira Coelho Ladaga, este é um evento técnico que já é considerado tradicional na área e a participação de profissionais das diferentes regiões demonstra – cada vez mais – a singularidade dessa profissão no âmbito nacional.

Nesta edição, o tema da palestra proferida por Marcelo foi 'Norma de Desempenho - Modelo de Aplicação em Construtoras', mesmo título do livro que o professor lançou em maio deste ano. Além disso, o docente da Unochapecó também ministrou um minicurso de quatro horas sobre o tema 'Responsabilidade e atuação do Engenheiro Civil na Aplicação da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais'. Para ele, isso reforça e aponta o reconhecimento das pesquisas desenvolvidas, tanto no âmbito do PPGTI, quando no curso de Engenharia Civil da Unochapecó.

 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Evento nacional
Engenharia civil

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image