Minha Uno
Menu Busca

Professor da Unochapecó participa de simpósio internacional

Educação

Texto Juliane Bee*

 

No próximo domingo (08/10), acontece a abertura do XIII Congresso de Ecologia do Brasil. Neste ano, em paralelo com o congresso, também será realizado o III International Symposium of Ecology and Evolution. Os eventos, ambos organizados pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, contarão com palestras, debates, minicursos e mesas-redondas. O professor do curso de Ciências Biológicas da Unochapecó, Daniel Albeny Simões, vai coordenar a mesa-redonda 'Ecologia de mosquitos vetores, uma abordagem comportamental', na terça-feira (10/10).

O professor explica que participar do evento é muito gratificante, porque reforça um ponto importante dentro da ciência, a internacionalização. Como se trata de um evento internacional, todo o conteúdo das palestras será ministrado em inglês. "O simpósio é uma oportunidade de destacar o nome da Unochapecó entre as grandes instituições de pesquisa não só no Brasil, mas também do mundo", ressalta.

Conforme o professor Daniel, na ocasião será discutido o comportamento de mosquitos vetores em seus ambientes de criação e como isso afeta a vida de mosquitos adultos. O professor da Unochapecó foi convidado pela organização do evento para coordenar a mesa-redonda, que contará ainda com a bolsista em pós-doutorado na Unochapecó e doutora em Ecologia e Evolução, Jennifer Breaux, e o professor americano Steven Anthony Juliano, especialista em ecologia de mosquitos e de micro-habitats aquáticos.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Simposio internacional
Ecologia e evolucao
Congresso brasileiro de biologia
Ciencias biologicas

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image