Minha Uno
Menu Busca

Professor de mestrado da Uno lança livro sobre edificações

Educação

De 15 a 18 de maio ocorreu o lançamento do livro 'Norma de desempenho de edificações: modelo de aplicação em construtoras', de Marcelo Fabiano Costella, professor do Mestrado de Tecnologia e Gestão da Inovação da Unochapecó. A semana de divulgação da obra iniciou na terça-feira (15/05) no Plenário do Bloco R, onde aconteceu o lançamento acadêmico, com a presença de estudantes do curso de Engenharia Civil, do PPGTI e professores. Na sequência, nos dias 16 a 18 do mesmo mês, o lançamento ocorreu também em Florianópolis, no 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), e possibilitou a comercialização do exemplar para mais de 15 estados diferentes.

A obra tem por objetivo proporcionar aos profissionais da área de edificações, seja construtor, incorporador, projetista ou fornecedor, uma ferramenta de aplicação das seis Partes da NBR 15575: 'Edificações Habitacionais - Desempenho', que recentemente tornou-se obrigatória em todas as novas edificações habitacionais. O livro abrange todos os requisitos da norma de desempenho e culmina com uma Lista de Verificação, que indica para cada requisito: o que deve ser verificado, qual o método de avaliação, quem é o profissional responsável e qual a maneira de comprovação.

Além disso, o exemplar também identifica quais ensaios são exigidos pela norma, diferenciando os que são de responsabilidade do construtor e aqueles que são de responsabilidade do fornecedor. Possui exemplos práticos de aplicação em empresas construtoras apontando as dificuldades mais recorrentes na implantação.

 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Lancamento livro

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image