Minha Uno
Menu Busca

Professor do Mestrado em Tecnologia participa do XVI Entac

Educação

Entre os dias 21 a 23 de setembro, o professor do mestrado em Tecnologia e Gestão da Inovação, Marcelo Fabiano Costella, esteve em São Paulo participando do XVI Encontro Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído (Entac). Na oportunidade, foi apresentado o trabalho "Verificação da adequação e implantação de PCMAT de acordo com o porte de obra", que teve a co-autoria do professor Silvio Pilz, das mestrandas Simone Rossi e Heleia Bortolosso e da bolsista de Iniciação Científica, Daniela da Silva.

O artigo apresentado trata sobre a aplicação do Programa de Condições e meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção (PCMAT), que é um programa técnico de segurança do trabalho nos canteiros de obras, em 30 obras de Chapecó. “Os resultados indicam que os PCMATs devem ser melhorados, principalmente no que diz respeito à aplicação efetiva do programa no canteiro de obras”, destaca Costella.

Segundo Marcello, o evento, que acontece de dois em dois anos, é o maior da área. “Foi possível realizar uma troca de experiências visualizando outros trabalhos, pois é fundamental para saber como está sendo desenvolvida a pesquisa na nossa área de atuação”.

COMPARTILHE
TAGS
pesquisa
Mestrado
Entac
Encontro nacional

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image