Professor do Reino Unido participa de projeto do PPGE da Unochapecó

Geral

Durante os dias 19 a 29 de abril esteve presente na Unochapecó o professor Dr Darren Reid da Universidade de Coventry do Reino Unido da Inglaterra. Dr Darren participou de diversas atividades do projeto da Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - Faixa A - Grupos Emergentes, intitulado: Ensino Superior Intercultural Indígena como protagonista para o desenvolvimento educacional, científico, socioeconômico e cultural da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul coordenado pelo professor Dr. Leonel Piovezana do mestrado em educação da Unochapecó. Durante os dez dias, Dr. Darren, visitou as comunidades indígenas do Kondá, Chimbangue, terra indígena Xapecó registrando a história oral e a importância da formação das licenciaturas interculturais indígenas da Unochapecó para a educação da mesoregião do mercosul. O encerramento das atividades ocorreu na Unochapecó com a fala do professor Darren Reid para os estudantes do Mestrado em educação, das licenciaturas interculturais e  curso de relações internacionais. Foi apresentado o documentário The Kaingang oral history dirigido pelo professor Darren com participação da comunidade Kaingang do oeste de SC. Profa. Cláudia Battestin participou das atividades e justifica que ações como essa contribuem para o fortalecimento da internacionalização do PPGE e desenvolvimento social e educativo da região.