Minha Uno
Menu Busca

Professora da Uno recebe título de cidadã honorária de Chapecó

Educação

Texto Jessica De Marco*


Na noite desta terça-feira (26/06), a professora da Unochapecó, Maria Aparecida Lucca Caovilla, foi homenageada pela Câmara Municipal. Ela recebeu o título de cidadã honorária de Chapecó, em reconhecimento a sua trajetória profissional e de contribuição para a cidade.

"É um momento ímpar na minha vida, de grandeza, de felicidade e de reconhecimento de uma cidade que me acolheu há mais de 23 anos. Cidade a qual eu decidi, por vontade própria, construir a minha família, construir o meu caminho e a minha vida profissional. Hoje ela me acolhe como cidadã chapecoense", comenta.

Entre as contribuições importantes da professora para a comunidade está, por exemplo, o movimento de criação da Defensoria Pública de Santa Catarina e do Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PecJur) da Unochapecó. A coordenadora do curso de Direito da Universidade, professora Andrea Marocco, afirma que esses projetos representam um pouco daquilo que a Instituição busca. "Apoio à comunidade e à cidadania, intervenção social, construção de um universo de ações onde o ser humano está sempre em primeiro lugar. E, principalmente, uma docência comprometida, com uma formação de qualidade, aquela que não seja apenas para os bancos escolares, mas para uma atuação efetiva na sociedade, promovendo o desenvolvimento da região”. 

 

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó 
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Professora
Homenagem
Direito

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image