Minha Uno
Menu Busca

Professoras da Unochapecó recebem prêmio de arquitetura

Mercado

Texto Juliane Bee*

 

A chegada de uma criança é um momento especial e para tornar essa experiência ainda mais marcante, nada melhor do que criar um universo particular, lúdico e cheio de memórias. Com essa ideia, as arquitetas e professoras da Unochapecó, Katiane e Karine Balzan, desenvolveram o 'Vale Iluminado'. No último sábado (24/02), o projeto foi contemplado com o Prêmio Núcleo D Destaques, que premia os trabalhos de arquitetura, engenharia e decoração que mais estiveram em evidência no ano na região. A dupla venceu na categoria Destaque do Público.

Em sua 6ª edição, o Prêmio contou com uma comissão avaliadora composta por arquitetos e engenheiros. Entre eles, o arquiteto Maurício Arruda, criador e apresentador do programa 'Decora', do canal GNT. Ao todo, foram premiados projetos em 10 categorias. Os três mais bem avaliados passaram a concorrer como Destaque do Público e, com mais de três mil votos, o vencedor foi 'Vale Iluminado', da Balzan Arquitetura.

oi

Essa foi a primeira vez que as arquitetas - e irmãs - participaram do Prêmio. Além da felicidade de ter o trabalho reconhecido, para a professora Katiane, eventos assim motivam os estudantes a apostarem em suas ideias, conquistando um lugar de destaque no mercado de trabalho. "Essa conquista é a validação de tudo que ensinamos em sala de aula. Podemos mostrar ao acadêmico que os princípios éticos, a sensibilidade e franqueza na hora de lidar com um cliente, pode sim transformar um pouco a realidade em que ele está inserido", conta.

O projeto 'Vale Iluminado' possui inúmeras referências da região Oeste catarinense e transformou um antigo cômodo em um ambiente lúdico, funcional e temático, como se fosse o coração da casa. Nada no planejamento é por acaso, tudo possui um significado. O berço representa as montanhas, a iluminação indireta simboliza o sol nascente e os pontos de azul retratam o Rio Uruguai.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Premio nucleo d destaques
Arquitetura e urbanismo

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image