Minha Uno
Menu Busca

Professores avaliam as experiências de estágio em 2016

Educação

Com o objetivo de socializar experiências, o setor de Estágios e Monitorias da Unochapecó promoveu um encontro com os supervisores acadêmicos dos estágios não obrigatórios. O encontro, realizado todos os anos, busca reforçar a importância dessa etapa de formação e fazer com que os supervisores troquem sugestões de melhorias para os próximos anos.

Nesse ano, o evento ocorreu no dia 21 de outubro e contou com a presença dos supervisores, do diretor de ensino, professor Mauro Dal Agnol e da professora Mariza Dessoi, do Instituto Euvaldo Lodi, agente de integração parceiro da Universidade na promoção do programa Estágio Responsável. 

Na ocasião foi debatida a importância de preparar os acadêmicos para a inserção no mercado de trabalho, com ênfase no perfil esperado pelas empresas. Também foi apresentado um balanço dos estágios realizados em 2016 e pautadas ações que possam aprimorar o aprendizado dos alunos. O número de estagiários em atividade no primeiro semestre de 2016 foi de 1.117, um índice bastante expressivo na avaliação dos professores.

Indicados semestralmente, os professores da Unochapecó acompanham os estudantes em fase de estágio, com objetivo de proporcionar orientação profissional e qualificada e melhores experiências de mercado. Eles destacam a experiência que o estágio proporciona e a constante conscientização empresarial com foco no objetivo principal desse período em que o aluno coloca em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, que é o aprendizado na área de formação do estudante.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Supervisores
estágios
Encontro

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image