Minha Uno
Menu Busca

Professores da Uno passam a integrar o conselho do CREA-SC

Mercado

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, e o professor Cristiano Reschke Lajús, que integram o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação, assumiram os cargos de Conselheiros Titulares nas Câmaras Especializadas de Engenharia Civil e Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). 

A posse aconteceu na última quarta-feira (26/01), no CentroSul em Florianópolis, durante o 16º Seminário Estadual de Conselheiros (SEC). A renovação acontece anualmente com um terço dos representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado, sendo que em 2022 tomaram posse 34 novos profissionais, totalizando um plenário com 96 conselheiros. 

Professor Cristiano Lajús é um dos Conselheiros do CREA-SC

De acordo com o reitor da Unochapecó, a Universidade tem um papel importante de acompanhar os passos dos profissionais por ela formados. Por isso, integrar um Conselho como o do CREA aproxima ainda mais a instituição do mercado e das discussões que serão importantes para a atuação destes profissionais. "A universidade é, na sua concepção, o local da criação da nova geração de profissionais e os Conselhos têm o papel fundamental na defesa da sociedade, no acompanhamento do adequado cumprimento legal e ético da profissão, enfim, uma via dupla de atuação em prol da sociedade. Com  a nossa participação no Conselho, há uma possibilidade da Universidade contribuir na adequação da legislação profissional", explica Jacoski.  

O cargo de conselheiro não é remunerado e o mandato tem duração de três anos. Na oportunidade, também foi realizado um treinamento para os novos Conselheiros. O professor Cristiano Lajús destaca a importância de conhecer o Sistema Confea/Crea, as regras, o regimento e as funções dos conselheiros. "A principal meta dessa função honorifica é o combate do exercício ilegal da profissão em defesa da sociedade, através do pleno do Conselho e as Câmaras e Comissões". 

COMPARTILHE
TAGS
Inovaçao
Engenharia
Educacao
Conselho
Agronomia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image