Minha Uno
Menu Busca

Professora de Audiovisual lança documentário chapecoense

Cultura

A professora do curso de Produção Audiovisual da Unochapecó, Daniela Farina, fez parte da produção e direção do documentário “O Caminho da Roça”, que estreia dia 20 de outubro, às 21h20, no Shopping Pátio Chapecó. O curta retrata a história de um jovem que deixa o campo e vai para a cidade, mas por problemas de família precisa voltar para casa.

A produção foi viabilizada com recursos do Edital Municipal das Linguagens Artísticas de Chapecó, no segmento de audiovisual. Para a roteirista e diretora do filme, professora Daniela Farina, o município possui muitos profissionais qualificados em diferentes áreas do audiovisual. “A existência deste edital que incentiva produções deste formato faz com que o desenvolvimento do setor audiovisual aconteça”, completa.

Integrando a equipe responsável pelo documentário, além da professora estão egressos do curso de Produção Audiovisual, a exemplo do diretor de fotografia Rodrigo Scandolara, da produtora Sabrina Zimmermann e do responsável pela finalização Gustavo Batistello. A equipe também contou com a egressa do curso de Design Visual, Ana Carolina Orlandin, na produção de arte e figurino e com o egresso do curso de Jornalismo, João Fernando Lucas, no roteiro e direção.

A produção

As filmagens do documentário O Caminho da Roça, foram realizadas no interior de Chapecó e de Xaxim. O nome escolhido para a produção é a tradução da língua indígena Kaingang para a palavra Chapecó. A história é interpretada pelo ator chapecoense Tiago Hall.

O documentário retrata a história de um rapaz, Valdis, que deixou o campo muito cedo e após muitos anos longe de casa, é chamado para voltar devido uma herança familiar. Durante o retorno, Valdis visita locais em que passou a infância, se deparando com pessoas que ainda têm como modo de vida a simplicidade e os costumes sobreviventes ao tempo. O curta apresenta um estilo híbrido, que mescla ficção e documentário, buscando apresentar uma essência conflitante da relação entre o antigo e o novo.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Filme
Cinema
Caminho da roça

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image