Professores de Economia assumem nova gestão na iTCP

Texto Andrey Toffolo Evangelista*

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (iTCP) Unochapecó tem nova coordenação. Os professores Aureo Leandro Haag e Bruna Furlanetto assumiram o cargo desde o início de agosto e, semanalmente, disponibilizarão horas para a gestão das atividades da incubadora, conciliando com a docência, entre outras ações e projetos.

A apresentação oficial para a equipe de técnicas aconteceu na quarta-feira (09/08) e na segunda-feira (14/08), datas em que os novos coordenadores conheceram o espaço de trabalho. Durante toda a tarde,  foram expostas as intervenções realizadas pela iTCP e como será o andamento dos projetos atuais e futuros.

Os coordenadores

Aureo Leandro Haag possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente, além de professor e coordenador do curso de Economia da Unochapecó, é editor da Revista Cadernos de Economia, coordenador do Caderno de Informações Socioeconômicas do Município de Chapecó e integrante da Diretoria da Associação de Pesquisadores em Economia Catarinense (APEC).

Bruna Furlanetto possui graduação em Ciências Econômicas e especialização em Finanças e aperfeiçoamento em Disciplinas de Formação para o Magistério Superior, além de mestranda do programa de Pós-graduação em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais, todas pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Monetária e Financeira. Atua nos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Sistemas de Informação e Administração.

A equipe

Na iTCP atuam profissionais da área de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia, Serviços Sociais, Nutrição, Engenharia Mecânica e Jornalismo. Além da coordenação e dos professores, conta com uma auxiliar administrativa, duas técnicas de extensão, sete bolsistas e quatro estagiários curriculares.

**Bolsista de Jornalismo da iTCP, sob a supervisão de Dirceu Hermes

Itcp