Minha Uno
Menu Busca

Profissionais se reúnem para qualificar ainda mais eventos na região

Inovação

A região Oeste cada vez mais recebe eventos de grande impacto nos negócios, principalmente na área de tecnologia e inovação. No último final de semana, por exemplo, foi a vez do Startup Weekend Chapecó, que este ano focou em propostas para o agronegócio. Toda essa demanda de iniciativas voltadas principalmente para geração de startups, instigou também a necessidade de se falar mais sobre esses novos projetos. Por isso, esse foi o tema da quarta edição do Summit Chapecó@, que reuniu profissionais da área com objetivo de unir forças, mesmo com interesses distintos, e trabalhar com um propósito maior em busca de resultados mais efetivos.

O encontro aconteceu no auditório do Sicoob Maxicrédito e reuniu cerca de 70 pessoas. "Foi um momento excelente. As discussões foram muito ricas em torno do engajamento de pessoas, disseminação da cultura do empreendedorismo e sobre o papel de cada ator nesse sistema. O público contribuiu com o debate e deu pra sair de lá com esperança de que as pessoas envolvidas têm tudo para crescerem juntas", conta o professor Ricardo Fantinelli, organizador do Summit Chapecó@.

A conversa foi conduzida por profissionais já inseridos no mundo dos eventos de tecnologia e inovação: Franciele Pastre, da Maratona da Inovação; Alexandre Alberto Weimer, do Hoje 2018; Ivan Moraes, da Hacking Health; e Rodrigo Savenhago, do Startup Weekend Chapecó.

sdsf

Vale destacar que Chapecó é a segunda cidade que mais concentra startups em Santa Catarina, o segundo estado com mais iniciativas desse tipo no Brasil. No ranking nacional, o município ocupa a 13ª posição e é referência em densidade e eficiência na geração de empresas com esse perfil. Os dados são da Associação Brasileira de Startups e mostram a importância do incentivo e fomento de novas ideias no Oeste catarinense.

Esse é o quarto evento promovido pelo Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, por meio da Rede de Inovação, que desde o ano passado realiza ações para incentivar o surgimento de novos projetos e disseminar o empreendedorismo. Segundo Ricardo, os próximos encontros do Summit Chapecó@ devem abordar temas relacionados à saúde, cidades inteligentes, marketing e startups.

COMPARTILHE
TAGS
Summit chapecó@
Startup weekend chapecó
Parque científico e tecnológico chapecó@
Maratona da inovacão
Inovacão
Hoje 2018
Hacking health

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image