Programa Compartilha é apresentado para os acadêmicos

A participação dos estudantes pode trazer diversos benefícios para administração da Unochapecó. As ideias que surgem através das necessidades dos acadêmicos podem auxiliar na resolução de diversos problemas.  Com o objetivo de ouvir estas sugestões, aproximar a Gestão dos estudantes e apresentar a prestação de contas da Universidade, a Reitoria da Unochapecó reuniu-se com membros dos Centros Acadêmicos (CAs) e Diretórios Acadêmicos (DAs) para uma reunião do Compartilha - Programa de Gestão Compartilhada.

Na reunião, foram expostos aos participantes dados administrativos referentes à informações técnicas, administrativas, financeiras e acadêmicas da instituição. De acordo com o reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, ouvir as pessoas é uma etapa imprescindível para administrar a Universidade. “Mais de 8 mil estudantes participam diariamente da Instituição. Então torna-se necessário aproximar-se de todos para que possamos efetivar a troca de ideias e criar soluções para os problemas existentes na Instituição”, comenta.

O Programa de Gestão Compartilhada é o primeiro de cinco grandes projetos que serão executados pela Reitoria até o final do ano. Até então, já foram realizadas reuniões do Compartilha com docentes e técnicos-administrativos de todas as áreas.unoc

A presidente do DA de Medicina, estudante Sabrina Maria Lemes da Silva, considera importante repassar para os estudantes dados administrativos. “Surgem muitas dúvidas durante o curso, e muitas vezes não sabemos para onde o dinheiro investido por nós é destinado. A iniciativa é muito importante e tem muito a agregar a todos os cursos”, afirma.

Já Vinícius Goulart, presidente do DA de Ed. Física, afirma que através deste contato com os acadêmicos, a gestão torna-se mais transparente. “O contato direto, por mais que seja através de representantes dos CAs e DAs, facilita a comunicação com a reitoria”, opina. Vinícius afirma que, a partir de agora, os estudantes irão sentir-se parte da Universidade.

Reunião em SLO

O Compartilha também contemplou os estudantes da extensão de Sãocompartilha Lourenço do Oeste nesta quinta-feira (02/06). Na cidade, participaram da reunião cerca de 180 estudantes, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. Atualmente, a extensão de SLO conta com 344 estudantes.

estudantes