Estudantes desenvolvem ações comemorativas aos 100 anos de Chapecó

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) possibilita aos estudantes o desenvolvimento de atividades para a comunidade. Além desse benefício, o Programa gera também experiência acadêmica, já que os bolsistas desenvolvem na prática o que aprendem em sala de aula. Através do Pibid, acadêmicos de Letras, com atuação na Escola Jardim do Lago, realizaram várias atividades com os alunos em comemoração ao centenário de Chapecó.

A primeira foi a produção de cartas e de poemas falando sobre o município. Nesses textos, os alunos aproveitaram para parabenizar a cidade pelo seu aniversário, comemorado em 25 de agosto. Na prática eles aprenderam um pouco mais sobre a estrutura desses gêneros textuais.

dfdsOs bolsistas também exibiram vídeos sobre a história do município e elaboraram um quiz para testar os conhecimentos dos alunos sobre a cidade onde moram. Também foi oportunizado um momento de conversa com Altair Zanella, um dos fundadores do time da Chapecoense, e visita à Arena Condá, onde conheceram alguns jogadores, entre eles o zagueiro Neto, sobrevivente da queda do avião que vitimou o time no ano passado.

Essas são algumas ações de destaque do Pibid/Letras deste ano. Atividades, essas, que demonstram a importância do projeto para a educação básica, pois proporcionam a interação entre Universidade e escola, a aproximação dos acadêmicos com a realidade escolar e a realização de ações dinâmicas e de relevância social.

Pibi
Letras