Minha Uno
Menu Busca

Programa Nascer está com inscrições abertas para ideias inovadoras

Inovação

Chapecó, que tem o empreendedorismo em seu DNA, mostra com o passar dos anos que tem muito mais a oferecer. O desenvolvimento inovador do município, por exemplo, passa pelo Parque Científico e Tecnológico e tem o envolvimento da tríplice hélice (Universidade, Governo e Empresas). São esses agentes que tornam possível acreditar em um futuro onde a tecnologia e a inovação sejam os recursos para potencializar ainda mais toda a região.

Para incentivar que novos empreendedores e boas ideias surjam, é que o Programa Nascer, iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Sebrae/SC, está com inscrições abertas até 30 de junho.

A pré-incubação é uma etapa importante na consolidação dos negócios

O objetivo do Programa é dar suporte para que ideias passem por um período de pré-incubação e se consolidem como negócios. Serão aceitas propostas que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. Cada inscrito ou equipe poderá submeter apenas uma proposta, em um único centro de inovação. As ideias selecionadas serão apoiadas por meio de ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentoria, assessorias e apoio institucional para a geração de empresas de base tecnológica, todas de modo híbrido (online e presencial) ao longo de cinco meses.

Serão aprovadas até 360 ideias, distribuídas entre 30 cidades-polo, 15 destas vinculadas aos Centros de Inovação (entre eles o Centro de Chapecó). As turmas terão no mínimo oito e no máximo 12 proponentes. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco componentes. Para o diretor da Agência de Gestão da Inovação da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, as propostas selecionadas passarão por processos que contribuem para que o empreendimento tome corpo e seja desenvolvido ao longo dos meses. "O programa Nascer oportuniza que essas ideias, ainda em fase inicial, passem pela pré-incubação e possam chegar mais maduras à fase de incubação, aumentando, assim, as possibilidades de sucesso", finaliza.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Inovacao
Fapesc
conhecimento

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image