Programação da TV Uno estreia nesta sexta-feira

Texto Gabriel Kreutz*

Para quem vem de fora, o tamanho da Unochapecó é sempre algo que surpreende. Se a estrutura física já impressiona, imagine a quantidade de conhecimento que é produzido na Instituição e que a comunidade nem sempre fica sabendo. Para que este conteúdo tenha ainda mais visibilidade, a Unochapecó lança, nesta sexta-feira (29/03), mais uma forma de divulgação do conhecimento, a TV Uno. O primeiro programa, o Jornal da Uno, vai ao ar às 18h30, no canal 15 da NET e nas mídias sociais da televisão. Para marcar esta estreia, amanhã será realizado um evento de lançamento para os gestores da Universidade.

Na grade da programação, além do programa da estreia, está o Notícias do Dia, um boletim que será divulgado duas vezes por semana para informar o que acontece na Uno. Também será veiculado semanalmente os programas Outros Olhares, com entrevistas para aprofundar diversos assuntos, e Na Torcida, com a temática esportiva, que dará destaque para as modalidades apoiadas pela Unochapecó.

Além disso, a TV fará parcerias para divulgar conteúdos que são produzidos nos cursos de comunicação e programas já existentes. "Um exemplo é o programa Uno em Cena, onde vão ser exibidos as produções audiovisuais dos estudantes dos cursos de comunicação, como documentários, minidocumentários, curta-metragens, animações e telejornais. Também temos o programa Uno Ciência, que é um produto da Acin Jornalismo, onde é divulgado as pesquisas que são feitas na Uno em um minuto. Ainda, será exibido o Café com o Reitor, que é um produto consagrado da reitoria, onde o professor Claudio Jacoski divulga as novidades e o que está sendo feito na Universidade", explica a coordenadora da TV Uno, Juliana Giongo.

A TV universitária é um espaço destinado para divulgar assuntos de interesse da comunidade, mas também é um local de formação profissional, pois estudantes do curso de Jornalismo podem realizar estágios. "Num mundo com fake news e inverdades que a gente lê e não sabe se acredita, a TV vem para criar uma base de informações confiáveis. Para que as pessoas possam assistir esse conteúdo e saber que ele tem procedência, tem compromisso com a comunidade e está sendo feito dentro de uma universidade comunitária", finaliza Juliana.

Confira mais informações no Café com o Reitor, programa que fará parte da programação da TV Uno.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Tv uno