Programas de Pós-graduação da Unochapecó tem período de inscrições prorrogado

Seja para seguir na carreira acadêmica ou para destacar o currículo no mercado de trabalho, cursar um Mestrado é uma escolha muito importante. Ao iniciar a jornada pelo stricto sensu, o aluno se verá diante de um universo de desafios que vão muito além da especialização em uma determinada área do conhecimento. O repertório de novas percepções teóricas e práticas, o pensamento inovador, junto do aprofundamento e da orientação de professores doutores, transforma totalmente a realidade dos profissionais que já possuem uma graduação concluída.

A Unochapecó conta com seis Programas de Pós-graduação, que contam com cursos de Mestrado e de Doutorado. Estão abertas, até a próxima sexta-feira (18), as inscrições para os PPGs de Ciências Ambientais, Direito e Tecnologia e Gestão da Inovação. Para acessar os editais de inscrições, conhecer o corpo docente e a grade curricular de cada curso, basta clicar aqui.

Para incentivar ainda mais a adesão aos cursos, a Unochapecó está oferecendo desconto de 50% na matrícula e possibilidade de parcelamento do restante do valor em até dez vezes no cartão. Os Programas também oferecem bolsas de até 100%, e o inscrito fica sabendo se foi contemplado com a bolsa de estudo antes de fazer a matrícula.

A coordenadora do PPG em Ciências Ambientais, professora Liz Girardi Müller, lembra que os profissionais da Educação Básica de Santa Catarina que buscam dar continuidade à formação profissional podem contar especialmente com o curso. Isso porque o PPGCA se enquadra nos requisitos do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica, que valoriza os professores com maior experiência e maior titulação.

Liz explica que os professores inscritos no PPGCA irão aprimorar e aprofundar os saberes, atualizar conhecimentos e realizar pesquisas que irão agregar na sua formação e, por consequência, na formação dos seus alunos.

“O Mestrado proporciona o contato com a possibilidade de desenvolvimento humano e tecnológico, docentes qualificados e estrutura de ponta. O diferencial dos egressos é o título de mestre obtido em um programa de pós graduação acadêmico recomendado pela CAPES, que possibilita o acesso dos docentes ao novo plano de carreira do magistério do estado de Santa Catarina. Além disso, poderão aplicar também em sala de aula o conhecimento adquirido durante o desenvolvimento de suas dissertações, o que traz grande diferencial na atuação e também reconhecimento destes profissionais”, garante a coordenadora.

Ppgti
Ppgd