Projete Júnior é a segunda empresa federada da Unochapecó

Texto Vanessa Marquezzan*

Desenhar projetos, construir planos e realizar sonhos são ações presentes em cada trabalho realizado pela Empresa Júnior de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Unochapecó (Projete Júnior). Cada atividade prestada à comunidade gera conhecimento e representa o esforço dos estudantes para se tornarem bons profissionais. Na busca por reconhecimento e apoio, a empresa agora é federada. Ou seja, a partir de agora ela integra a Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina (Fejesc).

A empresa, que surgiu em 2016, num movimento de três estudantes de Engenharia Civil da Unochapecó, juntamente com a coordenação do curso, hoje reúne também estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade.Todos trabalham de forma voluntária e desenvolvem projetos para a comunidade com um preço mais acessível se comparado ao mercado.

Com a federação, a Projete Júnior tem contato direto com todas as empresas da Fejesc, possibilitando a troca de experiência e networking. Segundo os membros da equipe, esse é um passo muito importante, pois, com a federação, a empresa tem mais reconhecimento perante a sociedade e outras empresas juniores. Isso permite abrir um leque de possibilidades para alcançar metas maiores e mais importantes que impactam ainda mais a comunidade.

A Projete Júnior é a segunda empresa federada da Unochapecó. A primeira foi a Consultoria Empresarial Júnior de Engenharia Química (Cejeq), que desde julho também faz parte da Fejesc. A Projete Júnior fica localizada no bloco L da Universidade e está sempre disponível para projetar novas ideias. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo podem ser encontradas pelo Facebook.

*Estagiária, sob supervisão de Jessica De Marco
Projete jr