Minha Uno
Menu Busca

Projeto aborda diálogo sobre violência de gênero no sistema prisional 

Comunidade

Amanhã (26/11), às 17h, a Coordenação de Projetos Especiais (CPE) da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com a Unochapecó e com o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentará, via plataforma Teams, o projeto ‘Ressignifica Maria’. 

Ele pretende desenvolver, ao longo de 2021, um curso de formação dirigido a equipes de saúde do sistema prisional catarinense, para prática de atenção psicossocial com foco na violência de gênero. O encontro ressaltará a importância do diálogo sobre gênero e violências, mobilizando a criação de estratégias de atenção psicossocial em grupos para promover saúde e qualidade de vida do público-alvo, visando a prevenção das violências de gênero e de seus impactos, a longo prazo. 

O projeto está sob organização do professor da Unochapecó Murilo Cavagnoli, e da professora da UDESC/CEO, Denise Antunes de Azambuja Zocche, e prevê atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão. A coordenação do projeto será realizada pela enfermeira Juliana Coelho de Campos, coordenadora da Projetos Especiais da Secretaria de Administração Prisional.

A equipe do projeto é composta pela acadêmica de Psicologia da Unochapecó, Eduarda Rebelato de Almeida, acadêmica de Enfermagem da Udesc, Juliana Hirt Batista, e estagiárias da CPE. Ainda, contará com a participação de convidados, além de ter em sua equipe pesquisadores/professores especialistas na abordagem das violências, das questões de gênero e da atenção psicossocial no sistema prisional.

Após a apresentação do projeto, o encontro contará com a exposição da desembargadora Salete Sommariva, do TJSC. Ela vai salientar a importância do projeto para o TJ, contando com a participação da equipe de organização para apresentação dos objetivos do projeto e seu público-alvo, além de sua operacionalização.

Para participar, basta preencher o link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: projetosespeciais@sap.sc.gov.br ou (49) 2049-9613

 

*Com informações da Udesc.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Ressignifica maria
Psicologia
Genero

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image