Projeto Chapecó 2030 é tema de reunião entre Unochapecó e SAC

Inovação

Pensar a Chapecó que queremos para o futuro. Este foi o objetivo central da reunião da última segunda-feira, (22/08), entre Unochapecó e Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), na reitoria da Universidade. Na ocasião, o Reitor da instituição, Claudio Alcides Jacoski e o Vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Márcio Rodrigues da Paixão, apresentaram alguns indicadores de desenvolvimento aos representantes da SAC, indicadores estes que farão parte do projeto Chapecó 2030, e são referentes a saúde, educação, meio ambiente, cultura, gestão pública, segurança, agricultura, infraestrutura, esporte e laser, assistência social e economia.

A Unochapecó participa ativamente desse Projeto, uma vez que vem preparando o Observatório Socioeconômico, que irá conter dados referentes ao crescimento do município nos próximos anos. Este trabalho faz parte da dissertação de mestrado da aluna e empresária Caroline Dallacorte, de Tecnologia e Gestão da Inovação. "Penso que irá contribuir muito para o desenvolvimento do nosso município, uma vez que serão essenciais para quantificar as qualidades e pontos de melhora de Chapecó, e assim, efetivar o crescimento municipal".

O Projeto Chapecó 2030 está disponível a todos que queiram contribuir com ideias e ações de desenvolvimento. Para o reitor da Universidade, participar deste projeto é muito compensador "A Unochapecó esteve presente desde a construção do Projeto 2030, e agora que necessitamos avançar gerando dados históricos dos indicadores, nos colocamos como parceiros da SAC na continuidade do projeto. Juntamos nossa capacidade de produzir conhecimento, aliado ao programa de Mestrado em Tecnologia e Gestão da Inovação, que produzirá números e informações para os gestores do nosso município".Para saber mais, você pode acessar o site www.projetochapeco2030.com.br.

Sac